Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Saia dessa vaga, pois ela não lhe pertence

Quinta, 23 de maio de 2013
A falta de educação de alguns motoristas e a fiscalização quase nula do Estado impedem que muitas vezes idosos e pessoas com deficiência exerçam seus direitos. E no Gama, DF, a coisa está chegando a níveis absurdos. Quase nunca se respeita as vagas exclusivas. Não se vê a fiscalização atuando como deveria.

Motoristas caras de pau invadem vagas de idosos e de pessoas com deficiências, mas se borram de medo de ocupar as vagas de veículos oficiais.

Veja a seguir dois flagrantes. Na primeira imagem um motorista, como se nada de irregular estivesse fazendo, atravessa seu veículo na frente de duas vagas de idosos. A foto é de 15 de maio em frente de uma loja junto à rodoviária do Gama. O folgado ficou por lá pelo menos 30 minutos, e nada lhe aconteceu.

Na outra foto, o veículo de um folgado estacionado em vaga de idoso em frente à lotérica e farmácia da movimentada Quadra 24 do Setor Leste do Gama. Com algumas folhas de papéis nas mãos o motorista entrou numa das lojas da quadra, ficou por lá uns 20 minutos. Enquanto isso, pelo menos quatro veículos com idosos ficaram sem poder estacionar. O motorista infrator voltou todo apressadinho e, talvez, tenha ido ocupar mais uma vaga irregularmente mais adiante. Ah! Essa vaga fica a apenas 80 metros de um Kinder Ovo da Polícia Militar (postinho caro e quase sem função na segurança pública de Brasília). A ideia de tais postinhos foi do ex-governador da Pandora.