Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Imposto Justo: agora é hora de coletar assinaturas

Quinta, 23 de maio de 2013

Darcy Leite
Lançada a campanha “Imposto Justo” na Câmara dos Deputados na terça-feira, o Sindifisco Nacional parte para a segunda etapa deste projeto de iniciativa popular, que depende, agora, do apoio da sociedade brasileira: a coleta de 1,5 milhão de assinaturas necessária para que o projeto possa cumprir a tramitação necessária no Legislativo.

No cabeçalho do site do Sindifisco Nacional está o logo da Campanha. Clicando sobre ele, o internauta é redirecionado ao site do Imposto Justo (www.sindifisconacional.org.br/impostojusto), onde pode conhecer mais sobre a proposta que busca “informar e mobilizar a população brasileira para corrigir, junto ao Congresso Nacional, as irregularidades observadas atualmente na tabela de Imposto de Renda”.


COMO ADERIR

Para aderir, basta clicar sobre “Clique aqui para assinar”. É preciso preencher um formulário (nome, email, endereço, cidade, estado, titulo de eleitor) e novamente clicar sobre “Clique aqui para assinar”. Quem não souber o número do título de eleitor e não tiver o documento por perto para checar pode clicar no botão “Consulta no TSE”, para conferir no site do Tribunal Superior Eleitoral os dados do documento. A campanha também tem página própria no Facebook (facebook.com/impostojusto), onde também é permitido aderir à campanha.

A multiplicação da informação sobre a Campanha é primordial para o sucesso do Imposto Justo. Por isso, ao assinar, repasse a ideia, compartilhando em sua página pessoal do Facebook e do Twitter. A utilização dessas ferramentas pode transformar essa sugestão em realidade. A proposta da campanha é ousada e depende da adesão do povo brasileiro, que neste cenário é protagonista do processo que, se exitoso, corrigirá discrepâncias na distribuição da carga tributária de forma que cada contribuinte (trabalhador/empresário) passe a ser tributado de acordo com sua capacidade contributiva, desonerando assim os mais pobres.

PARA SABER MAIS

No site do Imposto Justo, clicando sobre “Saiba mais” e “A Campanha”, o internauta terá acesso à minuta do projeto de lei propota pelo Sindicato, e outros textos que explicam de forma simplificada o ter do projeto. Além disso, há uma cartilha disponível para download. A publicação foi planejada de modo a deixar claro para o cidadão como é possível promover mais Justiça Fiscal no país.