Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Viva a torcida do Bahia: Comitê Local proíbe o uso das caxirolas em jogos da Copa das Confederações

Segunda, 27 de maio de 2013
Está de parabéns a torcida do Bahia, mesmo não sendo a intenção de conseguir a proibição quando jogou essa porcaria de caxirola no gramado da Fonte Nova, em Salvador.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Da Tribuna da Bahia
por

iG Esporte



Foto: Divulgação
Amistosos da seleção no Rio e em Porto Alegre também não terão o instrumento


O Comitê Local da Copa do Mundo de 2014 proibiu a distribuição e a venda da caxirola, chocalho desenvolvido por Carlinhos Brown para a Copa das Confederações deste ano, em todos jogos do torneio da Fifa.

Estará proibida também o uso do instrumento nos jogos da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, domingo no Maracanã, e no dia 9, contra a França, em Porto Alegre.

"Não será permitida a entrada de torcedores com qualquer instrumento musical, e a caxirola entra neste quesito", disse Hilário Medeiros, chefe de segurança do COL.

"Estamos adotando isso já nos jogos-testes e, na Copa das Confederações, essa regra também vai valer", disse, durante entrevista coletiva no Maracanãzinho.

A caxirola, criada para ser a vuvuzela de 2014, foi utilizada pela primeira vez em partida entre Bahia e Vitória na Fonte Nova, mas os torcedores do Bahia, revoltados com a derrota do time no clássico atiraram o instrumento no gramado. Para evitar esse risco, proibiram o instrumento.