Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Distrito Federal: no ano passado 169 pessoas morreram esperando UTI

Quinta, 23 de maio de 2013
No ano passado, 169 pessoas morreram na fila de espera por leitos das unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais públicos do Distrito Federal, uma média de 14 óbitos por mês.

Os dados foram obtidos pela Defensoria Pública do DF em relatório da própria Secretaria de Saúde, que anunciou a construção de mais 47 leitos de UTIs em hospitais da rede pública. A defensoria entrou com 326 ações judiciais reivindicando internação para pacientes em estado grave em 2012.

Elogios Outro relatório da secretaria aponta, contudo, que a Ouvidoria de Saúde registrou um crescimento de 16% no número de elogios da população ao atendimento da rede pública no primeiro quadrimestre do ano na comparação com 2012. Já o número de reclamações caiu 28%
Fonte: Blog do Sombra com Jornal Destak

= = = = = = = = = = = = = = = 
Comentário do Gama Livre: Essas mortes são, em grande parte, resultado de quando governantes elegem como prioridade a construção de estádio para a Copa do Mundo, em detrimento do atendimento das pessoas pela saúde pública. Como seria boa a saúde se o bilhão e seiscentos milhões de reais do Mané Garrincha fossem aplicados em hospitais! Na realidade, bastaria que se aplicasse uma parte dessa dinheirama jogada em coisas desnecessárias.