Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 13 de março de 2014

Frente Fora Lamoglia entra com recurso contra liminar que mantém indicação para o TCDF

Quinta, 13 de março de 2014

A Frente Fora Lamoglia entrou, esta semana, com recurso contra a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Angelo Passareli, que suspendeu os efeitos da liminar que anulou os atos de indicação, nomeação e posse de Domingos Lamoglia ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

A Frente Fora Lamoglia propõe que  Passareli reconsidere a decisão. E sustenta no  recurso que a discussão se refere “à supremacia do interesse público”, pois  o  desembargador não considerou os argumentos apresentados na ação popular apresentada à Justiça.

No dia 18 de fevereiro, o juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara de Fazenda, concedeu liminar favorável à ação popular contra a permanência de Lamoglia como conselheiro do TCDF – ele foi citado na Ação Penal nº 707, por indícios de participação no esquema  criminoso descoberto na operação Caixa de Pandora.

Uma semana depois o desembargador Ângelo  Passareli suspendeu aquela decisão por considerar que a "perda de cargo de  conselheiro só pode ocorrer após o trânsito em julgado da sentença".

O recurso será agora apreciado preliminarmente pelo desembargador Ângelo Passareli. Caso a decisão não seja reconsiderada, haverá o julgamento pela 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Fonte: Sindical