Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 14 de março de 2014

O 'Padrão Fifó' e o tapa-buraco do GDF no Gama

Sexta, 14 de março de 2014
   Em 1º de março deste ano o Gama Livre postou "Rodando pelas ciclovias do Gama; melhor, se arriscando pela buraqueira da cidade". Mostrava ali buraco na ciclovia que passa pela entrada/saída das Quadras 19/20 do Setor Leste do Gama.
   Ontem (13/3) o buraco foi tapado. Vamos ver como ficou?
   A primeira imagem mostra como estava em 1º de março. A segunda foto, tirada na manhã desta sexta (14/3), revela como o local se encontra neste momento. Observe que o serviço parece que não foi lá de primeira. Nem de segunda, terceira ou quarta categoria. Veja na segunda foto que a camada asfáltica é esfarelada, muito porosa. E é exatamente onde o asfalto está se esfarelando que as águas da chuva que descem, principalmente das quadras 18, 19, 20 e 21 do Setor Leste da cidade, passam com razoável volume e velocidade.
   As fotos 3 e 4 mostra um ângulo diferente das anteriores. Compare as duas, e observe as setas vermelhas da imagem de número 4. O asfalto rachando, quando não faltando. A chuva começou a 'comer pelas beiradas'. Esse é o 'Padrão Fifó' das ciclovias recém-construídas na cidade do Gama. 
   Dê um clique sobre as imagens para ampliá-las. 
Fotos: Gama Livre