Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 14 de março de 2015

Aleluia consegue mudar anúncio da Petrobras

Sábado, 14 de março de 2015
Do blog baiano Por Escrito
Representação do deputado [federal] José Carlos Aleluia (DEM) contra a campanha publicitária da Petrobras que apresentava  o escândalo de corrupção na empresa como um “desafio a ser superado” foi acatada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O órgão determinou que o anúncio deverá ser refeito para continuar sendo veiculado na mídia.

Na denúncia feita em fevereiro último, Aleluia citou o artigo 23 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que determina aos anúncios “não abusar da confiança do consumidor, não explorar sua falta de experiência ou de conhecimento e não se beneficiar de sua credulidade”.

Ressaltou ainda a “proposital confusão” de relacionar a descoberta dos primeiros poços de petróleo, ou mesmo do pré-sal, com as consequências da Operação Lava Jato na empresa.

“Não se pode querer enganar a opinião pública, com uma campanha publicitária milionária, tratando o que é corrupção, roubo de dinheiro público, como exemplo de desafio a ser superado pela companhia. Não é desafio, são atos ilícitos que demandam rigorosa apuração e punição dos envolvidos”, afirmou Aleluia, comemorando a decisão do Conar.