Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Mudança petista começa no setor certo

Do jornalista baiano Luís Augusto Gomes, editor do blog político “Por Escrito”
http://www.porescrito.com.br/

Mudança petista começa no setor certo
Data: 20/04/2015
15:35:28
É pessoa acima de qualquer suspeita o novo tesoureiro nacional do PT, ex-deputado Márcio Macedo, porque ninguém acredita que o partido fosse nomear alguém que inspirasse a mais leve e longínqua dúvida quanto a sua compostura e folha corrida.

Em queda livre no conceito da sociedade brasileira, depois de muitos anos em trepidante corda bamba, o PT tem de tomar medidas que sinalizem para a recuperação da credibilidade, e para isso era necessário que esse processo começasse pela área do dinheiro, item que muito o embaraçou desde que assumiu o poder.

Participando de encontro da corrente petista Esquerda Popular e Socialista em Aracaju, na sua primeira intervenção pública após a indicação, Macedo, que é biólogo de formação, disse que a decisão abre a reforma política pretendida pelo partido, o que atestaria que “o PT pratica o que propõe”.

Para o deputado João Daniel (SE), da mesma corrente, “é hora de o PT voltar a ter criatividade na arrecadação de campanha, para que ela seja mais militante e fruto da consciência da classe trabalhadora” – um renascimento ideológico, dizemos nós, que só vendo para crer.

Um vida limpa que não enxerga a sujeira
Data: 20/04/2015
15:33:33
“Tenho a vida limpa”, disse Márcio Macedo à Folha de S. Paulo, desentranhando-se de qualquer possibilidade de inclusão no rol de correligionários importantes que não têm tão invejável currículo.

Para os que esperam algo de quem se compromete a “oxigenar o partido”, no entanto, as opiniões consolidadas de Macedo não são grande recomendação, como a acusação de “arbitrariedades” ao então ministro Joaquim Barbosa no processo do mensalão.

Num sonho fanático, o ex-deputado foi também capaz de afirmar que “mexer com Lula é mexer com o povo brasileiro", que a compra de Pasadena foi uma operação correta e que há uma tentativa de desmoralizar a Petrobras para privatizá-la.