Depois de anunciar uma previsão de gastos publicitários da
administração direta, para 2016, da ordem de R$ 100 milhões, o GDF,
praticamente duplica esse valor com novas previsões. Ao longo dos meses
de janeiro e fevereiro, inclusive no período ainda embalado pelas festas
de Carnaval, novos valores pingaram aqui e acolá nas páginas do Diário
Oficial do Distrito Federal.

São
os Planos Anuais de Publicidade e Propaganda das fundações, empresas e
órgãos da administração indireta, bem como da Câmara Legislativa do
Distrito Federal e do Tribunal de Contas do DF.
São instituições como Detran, Caesb e Fundação Hemocentro, dentre
várias outras. Contabilizando os valores divulgados até agora, o Poder
Público do Distrito Federal – incluindo-se a Câmara Legislativa e o
Tribunal de Contas do DF – vai gastar outros R$ 105, 5 em publicidade e
propaganda. Somando-se aos R$ 99.121.086,00, anteriormente anunciados
para a Administração Direta, serão R$ 204.661.666,74 (Veja a Tabela).