Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Uma história para contar. E uma vida que se foi talvez por ineficácia, desídia, dos governantes

Quinta, 11 de fevereiro de 2016
Cada um tem sua história pra contar e hoje do outro lado, não como médica e sim como amiga de paciente, ouvi, vivi e senti a falta de Saúde Pública no DF. Meu amigo, Zé Beni, passou mal em casa. A família o levou à UPA de Ceilândia, não tinha médico. Como o caso era grave, correram para o HRAN. Não haviam clínicos de plantão e foram informados que no plantão apenas cirurgiões atendiam. Lembraram-se do HUB. Ali foram atendidos, com todas as dificuldades que o hospital tem. Está em estado gravíssimo. Neste período teve quatro paradas cardíacas. Falar o que? O sistema atual, tal como é gerenciado faliu. Não é o SUS que não funciona. O que não funciona é a ausência de uma política com planejamento, falta de recursos financeiros e humano e a incapacidade de gestores. Como disse o vice-governador, que também é gestor, não há responsabilidade de ações de quem administra. Diante de tudo isso, esperamos que Zé Beni se salve, que à despeito da precariedade, o HUB teve de sobra no seu atendimento a humanização. Os seus residentes e dra. Danielle (staff) estão de parabéns! (Maninha, no dia 7 de fevereiro, às 9h51, no Facebook. Ela é ex-deputada distrital e federal e ex-secretária de Saúde do DF)
******
Do Blog gama.net, às 21h07 do mesmo dia 7 de fevereiro:

Morre José Beni, ex-presidente do Ceilândia





Foto: Clube do Esporte



O futebol de Brasília está de luto. Morreu no início da noite deste domingo José Beni, ex-presidente do Ceilândia Esporte Clube. O dirigente foi vítima de infarte do miocárdio e tinha apenas 56 anos.



José Beni Monteiro foi um dos responsáveis pelo resgate o futebol do Ceilândia Esporte Clube. Dezenove anos após sua fundação em 1978, o Ceilândia estava abandonado e Beni ao lado de Aridelson de Almeida estruturaram o gato preto que o transformou na terceira força do futebol local. Com José Beni o Ceilândia faturou os dois títulos candangos que possui. A data do enterro ainda não foi divulgada.