Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Perillo queria R$ 50 milhões da Odebrecht, diz delator

Segunda, 17 de abril de 2017
Perillo participou de reuniões com os executivos da Odebrecht Ambiental e pediu 50 milhões de reais, conforme delatores.

Por Daniel Pereira, Felipe Frazão, Hugo Marques, Marcela Mattos, Renato Onofre, Robson Bonin, Rodrigo Rangel e Thiago Bronzatto-Veja

Com base no depoimento de quatro delatores, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), é acusado de receber 10 milhões de reais da Odebrecht. Desse valor, 2 milhões foram pagos na campanha de 2010 e outros 8 milhões na campanha à reeleição para o governo de Goiás, em 2014.

Nas eleições de 2010, o pagamento de 2 milhões tinha uma contrapartida: Marconi Perillo teria que viabilizar para a Odebrecht projeto na área de saneamento no entorno goiano. Nas eleições de 2014, Perillo chegou a pedir 50 milhões para a Odebrecht, mas a empresa só liberou 8 milhões. Perillo participou de reuniões com os executivos e pediu pessoalmente a colaboração financeira.

Nas eleições de 2010, Marconi declarou gastos oficiais junto ao Tribunal Superior Eleitoral no valor de 29,7 milhões de reais, mas o nome da Odebrecht não aparece entre os doadores de campanha. Em 2014, Marconi declarou gastos oficiais de 25,2 milhões de reais. A Odebrecht aparece como doadora, mas com valores declarados que não chegam a um quarto do que ele recebeu.

Fonte: Blog do Sombra