Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Falta toner em impressoras do HRG. É o caos da saúde no governo Rollemberg

Terça, 8 de agosto de 2017

Falta toner em impressoras do HRG

Do SindSaúde
8/8/2017 Por Jurana Lopes
 
Servidores imprimem as folhas de ponto em casa ou fazem vaquinhas para conseguir o documento

A gestão de Rollemberg se mostra cada dia pior. Não bastasse congelar os salários dos servidores, não reajustar o auxílio-alimentação conforme previsto na lei, dar o calote nas incorporações, isonomia e na última parcela do reajuste de algumas categorias, sonegar e postergar o pagamento das pecúnias dos aposentados e das horas extras trabalhadas há mais de 6 meses, agora os servidores são obrigados a tirar dinheiro do próprio bolso para terem suas folhas de ponto impressas.

De acordo com denúncias de servidores de diversos setores do Hospital Regional do Gama (HRG), a falta de toner nas impressoras obriga todos os profissionais a imprimirem suas folhas de ponto em casa ou em outros locais, fora das dependências da unidade hospitalar.
“Não tem toner, então as folhas de ponto são enviadas para nosso e-mail e a gente tem que tirar dinheiro do nosso bolso para imprimir. Depois, entregamos para as chefias assinarem. Todos os setores do Hospital do Gama estão sem toner, na Ginecologia, até as escalas estão sendo impressas fora do hospital. Não é justo o servidor ter que ir atrás de impressão, a Secretaria de Saúde precisa providenciar o toner urgente”, denuncia um dos profissionais do HRG.
Segundo as denúncias, frequentemente ocorrem vaquinhas entre os servidores, no valor de R$ 1, para que os documentos sejam impressos. “Já não bastasse a gente trabalhar sobrecarregado, com horas extras atrasadas, ainda precisamos gastar com material. Isso é um absurdo”, queixou-se.

A falta de tonner, algo tão básico, é problema recorrente em todas as regionais de Saúde. Até mesmo a impressão de Cartões do SUS está suspensa. Além disso, há meses os telefones e internet da rede pública de saúde estão cortados por falta de pagamento. Essas situações denunciadas pelos servidores só comprovam a péssima gestão feita por Rollemberg e atesta sua incompetência para governar o Distrito Federal.
============
Comentário do Gama Livre:
Não é só falta de toner que leva o caos ao HRG, e também aos outros hospitais, centros  de saúde, UPAs. É a falta de medicamentos, de roupas, de instrumentos esterilizados na hora certa, do papel para receita, do telefone e internet funcionando, da ambulância equipada e com pessoal. É também a falta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de ar-condicionado funcionando. O que não falta, fica evidente, é a fraca gestão no topo da organização.