Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Política DF: MPF denuncia Liliane Roriz por crimes eleitorais na campanha de 2010

Quinta, 5 de outubro de 2017
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
Para o MPF, ela cometeu falsidade ideológica eleitoral e corrupção ativa eleitoral. O julgamento é de competência do Tribunal Regional Eleitoral.
 
Da Ascom da Procuradoria Reg. da República da 1ª Região

Mais um processo contra integrantes do Clã Roriz. O Ministério Público Federal denunciou, em 3 de outubro, a deputada distrital Liliane Maria Roriz pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral e corrupção ativa eleitoral. Segundo a acusação, ela omitiu o recebimento de doações de serviços voluntários à Justiça Eleitoral por sete cabos eleitorais, declarou falsamente o pagamento de serviços prestados por dois cabos eleitorais e prometeu nomeação em cargo público em troca de voto e apoio político durante sua campanha para as eleições de 2010 a três eleitores. Em 2010, a caçula do clã Roriz se candidatou a deputada distrital.

Omitir da prestação de contas o recebimento de serviços estimáveis em dinheiro é crime previsto no art. 350 do Código Eleitoral. Testemunhas ouvidas em juízo afirmaram ter trabalhado voluntariamente na campanha eleitoral da denunciada, nas eleições de 2010, mas a doação desses serviços não foi registrada na prestação de contas da candidata.