Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 26 de setembro de 2021

Enquanto Ibaneis no governo dorme de touca, servidores do Hospital Regional de Santa Maria, DF, tem que usar ‘propé’ como se touca fosse

Domingo, 26 de setembro de 2021
Touca —Imagem ilustrativa


Propé —Imagem ilustrativa

É o caos na saúde do DF em governo que dorme de touca, acredita, embala, mima, uma coisa esquisita e ineficiente que atende pelo apelido de Iges-DF.

Material baratinho, facinho facinho de ser controlado, inclusive com o cálculo do ponto de pedido, ponto de compra, mas extremamente necessário nos serviços de atendimento aos pacientes.

Enquanto o governo dorme de touca, falta touca para o pessoal da área de atendimento ao paciente no HRSM —Hospital Regional de Santa Maria, Distrito Federal. Inclusive em setores onde os cuidados contra contaminação devem ser altíssimos.

Nesta semana que se encerrou ontem, sábado (25/9) servidores ficaram sem touca para usar. Tiveram de apelar para a “criatividade”, já que o governo usa da incompetência —inclusive na Administração de Materiais— até para os mais simples materiais possíveis. 

Qual a “criatividade”, o jeitinho encontrado pelo pessoal? Já que não tem touca (e tem gente dormindo de), o jeito foi fingir que cabeça é pé. Foram forçados, pelas incompetências do Iges-DF, a usar o que é conhecido como “Propé”. Aquela coisa que o pessoal de hospitais usa nos pés, sobre o calçado, e que tem a função de evitar a contaminação do ambiente pela sola do sapato. Pela sola e também, claro, pelo total do calçado.

Se hoje, domingo (26/9) a coisa foi resolvida —e torço para isso— não tenho certeza. Mas é bem possível que se o problema não foi solucionado durante os dias úteis (mas todo dia é útil, né governo do DF?), no domingo é que a coisa se tornaria mais difícil de resolver. 

Então, resumindo:

1—Para de dormir de touca e arruma as toucas tão necessárias para o Hospital Regional de Santa Maria.

2— Avisa ao Iges que não dá para ele —Iges— continuar a dormir de touca com a saúde pública, a saúde do povo.

Acorda, Ibaneis!!!!

                                          Foto: Agência Brasília