Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 26 de setembro de 2021

Ibaneis está entre os dez piores governadores, diz pesquisa DataTempo

Domingo, 26 de setembro de 2021
[Clique na imagem abaixo para melhor visualizá-la]

Para a maioria da população ouvida pelo DataTempo, não há muito otimismo em relação aos últimos meses dos governos estaduais. No Distrito Federal, apenas 16,7% dos eleitores acreditam que Ibaneis Rocha fará nessa reta final um fim de governo bom ou muito bom.

Por Chico Sant’Anna
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) é o décimo governador pior avaliado por seus eleitores, segundo pesquisa realizada pelo DataTempo, vinculado aos jornal mineiro, O Tempo. Ibaneis está empatado com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD). Ambos possuem a rejeição de 50% dos eleitores ouvidos. Os medalhistas com maiores taxas de desaprovação são Amapá (83,3%), Rio Grande do Norte (80%), Rondônia e Tocantins (76,9%). Considerados apenas os governadores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, Ibaneis Rocha desponta em terceiro pior governador, atrás de Cláudio de Castro (PL) do Rio de Janeiro (71,3%), e de João Doria (PSDB), governador de São Paulo (64,7%).

“Vemos diversas pesquisas com números diferentes, mas há nelas um claro viés de crescimento da reprovação do governador Ibaneis. Até pouco tempo havia clara predominância da avaliação regular, aquela que pode pender para um lado ou outro. Mas a tendência é a rejeição” – avalia o analista político Hélio Doyle.

Leia a íntegra