Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Parquinho da Quadra 21 do Setor Leste Gama (DF), mais um em estado de "bregueço". Sebastião deve estar decepcionado com o Governo do DF, por não se preocupar com nossas crianças

Quinta, 23 de setembro de 2021



https://youtu.be/_yWsXx3RznU

De Parquinhos e Bregueços, a Série

Parquinho da Quadra 21 do Setor Leste do Gama, DF, com imagens de 15 de agosto à tarde e 21 de setembro pela manhã. Um parquinho vizinho à Igreja de São Sebastião e ao muro do Colégio do Gama, o famoso CG, o também conhecido por CEM 1 do Gama, Centro de Ensino Médio 1 do Gama.

Está numa área em que há somente o parquinho, visto que não existe no local quadra de esportes. Com muitos brinquedos, mas a maioria deles hoje pode ser classificada como "bregueços", fruto do abandono pelo governo do Distrito Federal e, também, resultado da pouca importância que o governo do DF dá as nossas crianças do Gama.
Desconfio que Sebastião —o São Sebastião de batalhas e que defendeu os cristãos contra a perseguição do imperador romano Diocleciano e que, por isso, foi assassinado por flexadas ordenadas pelo imperador— deve estar indignado, no mínimo isso, com a pouca importância dada as nossas crianças pelo governo do DF. Que ele possa sensibilizar as autoridades do DF no sentido de 'tomarem jeito' de quem ama as crianças e zela pela felicidade da garotada, que inclui o brincar naquele parquinho ali da Quadra 21 do Setor Leste do Gama.
Vamos lá, Sebastião! Essa luta também, tenho certeza, deve ser sua.

Um parquinho que fazia a alegria da criançada. Agora...


Carrossel, além de 'desconjuntado', com uma armadilha perigosíssima, verdadeira navalha afiada, no eixo central. 


Brinquedo com uma das barras de fixação no solo totalmente partida. As setas vermelhas indicam a situação que representa perigo alto para crianças ou até mesmo adultos que passe por perto. 

Por que amarraram, amarraram por quê? Ora, por está totalmente quebrada e representando perigo para alguma criança que se aproxime.





Escorregador para crianças sem os dois corrimãos laterais, corrimãos que garantem segurança. No final, já duas navalhas à espera de alguém. Observe melhor  essas navalhas na imagem logo a seguir.






Brinquedo com balanços, nenhum deles presta. Sem condições de uso. Em uma das extremidades do brinquedo, um escorregador. Só que a inclinação representa razoável perigo para um criança. 



No topo da Igreja de São Sebastião, templo vizinho ao Parquinho da Quadra 21 Leste do Gama, reina o Santo. Que ele proteja nossas crianças dos perigos do parquinho, perigos decorrentes do abandono do espaço pelo Governo do Distrito Federal.

============== 

Nesta segunda (13/9) o Parquinho da Quadra 29 do Setor Leste do Gama é a estrela. Verdade que uma estrela apagada pela omissão do governo do Distrito Federal.