Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Importante - Confira o novo Informativo da Auditoria Cidadã da Dívida; hoje (7/8) às 19h tem evento no Auditório do CCB, Centro Cultural de Brasília, (L2 Norte, Quadra 601)

Segunda, 7 de agosto de 2023

Prezados amigos e amigas da Auditoria Cidadã da Dívida, 

Acesse o novo Boletim Informativo da Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil (PLP 104/2022) e participe das convocações lá indicadas: precisamos do seu apoio para pressionar pela criação da Frente Parlamentar "sobre o Limite dos Juros e a Auditoria Integral da Dívida Pública com Participação Popular" (https://auditoriacidada.org.br/pressione-pela-criacao-da-frente-parlamentar-sobre-o-limite-dos-juros-e-a-auditoria-integral-da-divida-publica-com-participacao-popular/), que já conta com 171 assinaturas de parlamentares, necessitando ainda de pelo menos mais 30 assinaturas. Além disso, também precisamos de apoio para aumentar a votação em favor do PLP 104/2022 na enquete oficial da Câmara dos Deputados (https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2333328).


Nesta oportunidade, anunciamos que hoje [7 de agosto] é dia de live da ACD e o tema é a Reforma Tributária do Consumo, que tramita no Congresso Nacional. Participe! (https://www.youtube.com/watch?v=1dtTma9tDzw). Você paga essa conta!


============

Lembramos que o prazo para inscrição na 6ª turma do curso a distância promovido pela ACD “A DÍVIDA DOS ESTADOS E A NECESSIDADE DE AUDITORIA” se encerra na próxima sexta-feira, dia 11/08 (https://auditoriacidada.org.br/cursos/).


Contamos com a sua participação e de todas as entidades parceiras e desde já agradecemos.


Atenciosamente,

-- 

Maria Lucia Fattorelli

Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida

www.auditoriacidada.org.br

www.facebook.com/auditoriacidada.pagina


====================

https://mail.google.com/mail/u/0?ui=2&ik=340f1915c4&attid=0.1&permmsgid=msg-f:1773581415762206081&th=189d06e69abd9d81&view=att&disp=inline&realattid=f_ll0z4p5y0


Reforma Tributária é tema do Diálogos de Justiça e Paz ⚖️💰

Celebrada como um acontecimento histórico para o país, a reforma tributária, aprovada na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado, ainda é incógnita quanto aos seus efeitos na vida da sociedade brasileira. Importantes pontos do relatório apresentado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) só serão plenamente entendidos quando forem regulamentados por meio de lei complementar.

Embora pareça complexo e distante do cidadão e da cidadã, o tema tem muita relevância, pois trata de um dos principais motivos da má distribuição de renda no país. O sistema tributário brasileiro é um dos mais injustos do mundo, onde os mais pobres pagam, proporcionalmente, mais impostos do que os mais ricos.

Por isso, o Diálogos de Justiça e Paz do mês de agosto abordará o tema “Justiça Social na Reforma Tributária: uma conexão com a Economia de Francisco e Clara”. O evento, que tem como objetivo debater o texto em discussão no parlamento, sob a ótica da proposta do Papa Francisco por uma economia solidária, será no dia 7 de agosto, a partir das 19:00, no auditório do Centro Cultural de Brasília.
🗣️O encontro contará com a palestra do economista Guilherme Delgado, pesquisador aposentado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). e Maria Lucia Fattorelli, auditora fiscal aposentada, coordenadora da ONG Auditoria Cidadã da Dívida. O diálogo será mediado por Francisco Botelho, da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP). Participe!
🗓️Diálogos de Justiça e Paz
Justiça Social na Reforma Tributária: uma conexão com a Economia de Francisco e Clara
Data: 7 de agosto, às 19h
Local: Auditório do CCB (L2 Norte, quadra 601).


======================