Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Auto Das Pastorinhas. Será nesta sexta (22/12) no Gama, DF. É o Bagagem Cia. de Bonecos. Você não pode perder! As crianças também vão adorar o espetáculo

Quarta, 20 de dezembro de 2023

Auto Das Pastorinhas

Em diversas regiões do Brasil há uma cultura popular forte, vibrante e com várias expressões. Este espetáculo traz alguns desses elementos para o conhecimento do público por intermédio de Dona Maroca, uma senhora muito alegre e que gosta de festejos. A peça culmina com a encenação do Auto de Natal, que traz as Pastorinhas, o presépio e a tradicional História do nascimento doMenino Jesus. Nesta montagem temos intervenção de bonecos de vestir para encenar as Cavalhadas e Reis magos, que fazem sua passagem entre o público.

Brincando com os bonecos, onde o grupo homenageia a cultura popular, que é apresentada com encanto e emoção, agradando o público de todas as idades e com a mistura de diversas tradições, comemoraremos o natal fora de época.

A montagem uniu o tradicional e o popular, com bonecos de vara, trilha composta de músicas folclóricas alusiva ao período e música clássica, com cenário móvel que ambienta as cenas.

Classificação Livre

 Ficha técnica:

Gênero: Teatro de Bonecos

Versão: Leda Carneiro

Direção: Airton Masciano

Elenco:

Airton Masciano

Cristiano Alves

              Crislaine Almeida

              Eudes Leão

Gabriela Nascimento

Heitor Nascimento

Henrique Silva

Leda Carneiro

Katianne Leão

             Vitor Hugo Silva

Apoio Técnico: Wesley Barbosa.

Contrarregras: Poliana Alves

Bonecos, figurinos e cenografia: O grupo


Dia 22/12/2023 às 17:00h 

Local: Praça da Quadra 40 do Setor Central do Gama



Clique nas imagens abaixo para melhor visualizá-las.




==========================
Do Blog Gama LIvre
Veja na imagem abaixo a localização da Praça da Qd. 40 do Setor Central do Gama, assinalada com um pião vermelho, local em que acontecerá na próxima sexta-feira (22/12) o Auto das Pastorinhas.