Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Violência contra a mulher: curso EAD agora está disponível em formato de livro

Quarta, 13 de dezembro de 2023
Obra oferece videoaulas e exercícios e pode ser baixada gratuitamente


Do MPDF
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) acaba de lançar o livro “Curso de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher: proteção, persecução penal e atuação prática”. A obra foi escrita pelo promotor de justiça Thiago Pierobom a partir do material elaborado para a capacitação “A atuação do MP na proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar”.

Devido à receptividade do curso, o material foi editado em formato de livro, atualizado com as inovações legislativas mais recentes. A obra é dividida em três partes com três capítulos cada. São discutidos aspectos de prevenção, responsabilização criminal e questões práticas relacionadas ao sistema de justiça. Cada capítulo oferece ainda uma videoaula e exercícios com respostas e comentários.

O livro está disponível para download gratuito aqui.

O autor

Thiago Pierobom é pós-doutor em Criminologia pela Monash University (Austrália) e doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Lisboa (Portugal). Atualmente presta apoio à Secretaria-Executiva da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington, nos Estados Unidos.