Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

'GDF junto de Você' no Gama, mas estacionado em cima da grama

Sexta, 13 de dezembro de 2013
‘Três dias de muitos serviços, pertinho da sua casa’, diz a propaganda do governo do Distrito Federal. Mas como se pode ver nas imagens abaixo, parece que serão três dias (13, 14 e 15 de dezembro) de desserviço à educação, especialmente a de trânsito. Além das horrorosas instalações colocadas no gramado, muitos veículos particulares e carros a serviço do GDF dão o mal exemplo. Estão estacionados no gramado.

É verdade que o clima é de propaganda eleitoral, com foguetes para anunciar a chegada do governador Agnelo Queiroz, faixas mil fingindo que são espontâneas ‘agradecendo’ a fulano e a beltrano e até dizendo que ‘Agnelo é 10 no placar!’. Em qual placar é a dúvida que fica.

Se o aparato é enorme —inclusive com a presença da PM e do Detran—, a menos de 60 metros do ‘GDF junto de Você’ vagas de idosos e de pessoas com deficiências eram ostensivamente tomadas por veículos sem autorização. E nada aconteceu. Mas isso é situação diária no Setor Central do Gama.

Dê um clique sobre as imagens para ampliá-las.

Nas duas imagens acima, carros estacionados na grama ao lado do 'GDF junto de Você'. Observe o lixo no passeio.




Nas duas fotos logo acima, propaganda eleitoral disfarçada? 

 
 A propaganda carregada pela pessoa informa que estaria o 'GDF junto de Você'. Mas cadê a fiscalização para chegar junto e coibir a transgressão ao Código de Trânsito? Estava há pouco mais de 50 metros. O carro preto indicado pela seta é o mesmo da foto acima, e ocupava vaga de idoso sem expor o cartão de autorização.