Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 15 de dezembro de 2013

Ministério das Relações Exteriores: Tragam a Sofia e a Vitoria de volta ao Brasil

Domingo, 15 de dezembro de 2013

Por Elizabeth Jesumary Gonçalves
São Paulo


    Clique para assinar

    Sofia e Vitoria estão há mais de 10 dias refugiadas na Embaixada do Brasil na Noruega. Nós estamos tentando desesperadamente conseguir apoio do Itarmaraty para trazê-las de volta ao Brasil. Sofia tem apenas 3 anos de idade e o governo quer entregá-la para adoção! Isso aconteceu depois que a minha irmã Vitoria, mãe de Sofia, se separou do pai e a justiça norueguesa decidiu que Vitoria não teria condições de criar a filha.

Para evitar que sua filha fosse entregue à outra família, Vitoria se refugiou na Embaixada do Brasil em Oslo, capital da Noruega. Nós da família de Sofia e Vitoria estamos desesperados buscando ajuda das autoridades brasileiras para conseguir que Vitoria e Sofia retornem ao Brasil, o que inclusive, já foi autorizado pelo pai de Sofia. 

É um absurdo o governo norueguês entregar para adoção uma menina saudável e amada que tem uma família esperando para tê-la novamente conosco. Nós temos condições de dar apoio às duas, não há motivo para não trazê-las de volta ao Brasil. Por favor, ajude nossa família a trazer a Vitoria e Sofia de volta!!