Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 26 de janeiro de 2013

Lincoln, Roosevelt, Kennedy

Sábado, 26 de janeiro de 2013
Helio Fernandes
Tribuna da Internet
O presidente John Kennedy já foi polêmico e controverso, agora cada vez vai descendo mais na escala histórica, até desaparecer completamente, o que acontecerá com o tempo. Se trato dele aqui, é em atenção a um pedido de Ivan Borodin, muito bem colocado.
 Kruschov e Kennedy, em 1961
E se no título destas notas coloco seu nome junto com Lincoln e Roosevelt, é porque muita gente e não apenas no Blog tem essa impressão. Ivan diz que não compara os dois primeiros com Kennedy, mas fica evidente que seu respeito, quase admiração pelo presidente assassinado, o que é um direito seu e de qualquer um.

Mas não corresponde à mínima realidade, nem como presidente nem como cidadão. Nasceu aristocrata, viveu aristocrata, nos quase três anos que esteve na Casa Branca, continuou como aristocrata. O que era sua vocação e seu estilo de vida, todo guiado e financiado pelo pai, enriquecido de forma colossal com o contrabando de bebida.

O cidadão John Kennedy jamais trabalhou. Não precisava, dizem seus defensores. Mas também jamais questionou a fortuna ilícita, que bancou toda sua vida de jovem doidivanas, que só pensava em mulheres. Trajetória adúltera e comprometedora que manteve depois de casado, e até publicamente como presidente do maior país do mundo.

PRESIDENTE AOS 43 ANOS, INSENSATO DESDE OS 20