Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PSOL protocola representação contra deputado mineiro que apareceu no Fantástico ensinando a comprar votos

Quarta, 7 de agosto de 2013
O líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), protocolou nesta quarta-feira, 7 de agosto,  representação para abertura de processo de investigação na Corregedoria da Câmara contra o deputado Aelton Freitas (PR/MG) por quebra de decoro. Freitas é protagonista de um vídeo em que ensina seus correligionários a difamar adversários políticos e a comprar votos.

O vídeo foi exibido pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no dia 21 de julho. Em quase dez minutos de gravação, Aelton Freitas aparece “ensinando” o candidato a prefeito de Capetinga a comprar voto e a difamar adversários políticos durante a campanha eleitoral de 2012. Da reunião, participam o então prefeito da cidade, Carlos Roberto Custódio, conhecido como Carlito, o candidato a prefeito, Donizete do Escritório, e o candidato a vice, Adriano do Gás, além de suas respectivas mulheres e um assessor do deputado federal. A gravação foi feita em setembro de 2012 e entregue anonimamente ao Ministério Público mineiro.
  
Para o PSOL, o deputado Aelton Freitas infringe o artigo 4º do Código de Ética, ao abusar das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros do Congresso Nacional. Na representação, o líder Ivan Valente solicita que a Câmara obtenha cópia do vídeo e abra processo de investigação.
Fonte: Liderança do PSOL na Câmara