Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 4 de março de 2014

Saúde no DF: Nem o Judiciário é obedecido

Terça, 4 de março de 2014

Homem fica cego enquanto espera por cirurgia nos olhos há mais de 6 meses

A Justiça deu um prazo de 15 dias para que a cirurgia fosse feita na rede pública, mas já se passaram dois meses desde a decisão e o paciente ainda aguarda ser atendido. ...
 
Um homem perdeu a visão do olho direito e enxerga apenas 10% no olho esquerdo enquanto aguarda, há mais de seis meses, por cirurgia de catarata e correção da ceratocone, uma doença pouco comum que leva à cegueira. Júlio César era mecânico e também deixou de trabalhar devido à complicação na visão.
 
A Justiça deu um prazo de 15 dias para que a cirurgia fosse feita na rede pública, mas já se passaram dois meses desde a decisão e o paciente ainda aguarda ser atendido.
 
A reportagem fez contato com a Secretaria de Saúde, mas, devido ao feriado, o órgão não conseguiu responder à solicitação. A secretaria prometeu, no entanto, que vai encontrar uma solução para o problema de Júlio.
 
Fonte: Blog do Sombra com TV Brasília - 04/03/2014
= = = = = = = = = = = = = = =
Comentário do Gama Livre: Se fosse solução para qualquer probleminha do estádio Mané Garrincha, já estava encontrado. Como é para paciente da rede pública de saúde...a secretaria da doença diz que ainda vai encontrar.