Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tributo a Dorival Caymmi, no seu centenário

Sexta, 25 de abril de 2014

= = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Rádio Senado lembra centenário de Dorival Caymmi

A Família Caymmi é atração da Rádio Senado esta semana. O programa Rádio Show homenageia o centenário de Dorival Caymmi e apresenta o CD Dori, Nana, Danilo e Dorival Caymmi, gravado ao vivo, em 1987, no Rio de Janeiro.

O gênio baiano nasceu em 30 de abril de 1914 em Salvador. Com suas canções praieiras e sambas urbanos, aliados à literatura de Jorge Amado, foi fundamental para compor a imagem da Bahia para o mundo.

Além de Dori no violão e Danilo na flauta, o espetáculo, que teve a produção musical e os arranjos de Dori Caymmi, contou com Murí Costa (violão e vocal); Novelli (baixo e vocal); e Ricardo Costa (bateria e vocal).

Produzido por Alfredo Villela Mendes, Rádio Show vai ao ar aos sábados, às 21h, com reprise às segundas, às 23h, e às sextas, às 3h.

Literatura
Caymmi também é lembrado no Encanto de Versos. O mote do programa, que mistura música e literatura, é o mar, tema recorrente na obra do artista. Versos de Álvares de Azevedo, Vicente de Carvalho (conhecido como Poeta do Mar), Gonçalves Dias, Antero de Quental, Fernando Pessoa e Florbela Espanca também estão no programa.

Além de relembrar sucessos do inesquecível compositor e intérprete (O Mar; Quem Vem Pra Beira do Mar; O Bem do Mar e É Doce Morrer no Mar), o programa explica o que é uma estrofe nona, novena ou eneagésima.

Produzido e apresentado por Marluci Ribeiro, o Encantos de Versos vai ao ar sempre aos sábados, às 9h, com reprise aos domingos, às 16h, horário de Brasília.

A Rádio Senado pode ser sintonizada em Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), João Pessoa (106,5 MHz) e Macapá (93,9 MHz). O áudio também fica disponível na internet após a transmissão do programa.

Fonte: Agência Senado