Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Distrital Aylton Gomes: Julgamento de recurso de condenado em processo da Caixa de Pandora é adiado

Quarta, 30 de abril de 2014
Sob a alegação de não ter tido acesso ao termo de delação premiada formalizado entre o MPDFT e Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção conhecido como Caixa de Pandora, a defesa do deputado distrital Aylton Gomes adiou o julgamento do recurso de seu cliente. A sessão estava marcada para esta quarta-feira, 30/4, na 3ª Turma Cível do TJDFT. O Relator do recurso deu prazo regimental de 5 dias para vista do documento e o julgamento deverá ser retomado na sessão subsequente ao encerramento do prazo. 

Aylton Gomes foi condenado em 1ª Instância, pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Publica do DF, por Improbidade Administrativa, por envolvimento no escândalo de corrupção deflagrado pela operação da Polícia Federal, que trouxe à tona um  esquema de desvio de dinheiro público envolvendo agentes públicos dos poderes Executivo e Legislativo do DF, também conhecido como Mensalão do DEM. De acordo com a operação, deputados distritais recebiam mesada para apoiar o projeto de governo do então governador José Roberto Arruda.   

A defesa do réu peticionou também no sentido de retirada do processo da pauta. Porém, a Turma, à unanimidade, negou o pedido. De acordo com o relator, a retirada de pauta implicaria em agendamento de nova data, republicação do expediente na Imprensa Nacional e demais procedimentos, em desacordo com o princípio da celeridade processual. 

O prazo de vista da defesa de Aylton Gomes começa a contar da próxima sexta-feira, 2/5, devido ao feriado nacional do Dia do Trabalho. 


Fonte: MPDF