Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 9 de julho de 2014

TJDFT mantém condenação de Arruda e ele fica enquadrado na Lei da Ficha Limpa

Quarta, 9 de julho de 2014
Do Jornal O Globo
Candidatura do ex-governador do DF pode ficar inviabilizada com a decisão


Por Jailton de Carvalho
BRASÍLIA - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve a condenação do ex-governador do DF José Roberto Arruda (PR) no escândalo que ficou conhecido como “mensalão do DEM”. Preso em 2010, o candidato a governador do DF passa a estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por condenação em segunda instância.

A turma começou a julgar o mérito da questão na tarde desta quarta-feira e a relatora, desembargadora Carmelita Brasil, deu voto pela confirmação da condenação de Arruda e da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). O desembargador Sérgio Rocha, segundo a votar, também foi a favor da condenação, e afirmou que provas mostram arrecadação ilegal para campanha.

No julgamento de questões preliminares, a 2ª turma do tribunal rejeitou os pedidos de anulação da condenação do ex-governador e da deputada Jaqueline Roriz por cerceamento de defesa e outras supostas ilegalidades levantadas por advogados dos dois políticos. A relatora afirmou que o apoio político de Arruda era obtido por meio ilegal, mediante pagamento de parlamentares com dinheiro de origem pública. O advogado Edson Smanioto não quis comentar as sucessivas derrotas do cliente, o ex governador, no inicio do julgamento.

Leia mais em:
http://oglobo.globo.com/brasil/tjdft-mantem-condenacao-de-arruda-ele-fica-enquadrado-na-lei-da-ficha-limpa-13190970#ixzz370VTQ7vb