Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 17 de março de 2015

Por detrás de cada fortuna existe um crime

Terça, 17 de março de 2015
Da Tribuna da Imprensa
Ralph Lichotti 

Não é triste que para surgir novos milionários, tenha que se explorar e roubar o PETRÓLEO, o OURO e todos os recursos naturais de dezenas de nações e milhões de seres humanos. É lindo ver esse sistema capital, fadado à destruição, ensinando a todos que a felicidade está na facilidade das compras e do consumo, esquecendo que os recursos são finitos e vão acabar, e quando a guerra vier, nossos netos não vão entender porque fomos tão egoístas.


A descoberta de uma fonte energética abundante de hidrocarbonetos se tornou a base atual de todo o sistema socioeconômico mundial.

O livre mercado, capitalismo, sistema mercantil monetário, seja lá como chamam dependem do petróleo, sua descoberta foi a fundação e a base da atual civilização humana.

Há 10 calorias de hidrocarbonetos, Petróleo e gás natural, para cada caloria de comida que comemos. Fertilizantes são feitos de gás, pesticidas são feitos de Petróleo, dirigimos máquinas movidas a petróleo para plantar, arar, irrigar, colher, transportar, embalar e distribuir.

A embalagem geralmente de plástico e todo o plástico vem do Petróleo. Exige-se 26 litros de petróleo em cada pneu.

O Petróleo esta em todos os lugares ele é ONIPRESENTE.

E é por causa do Petróleo que existem 7 bilhões de pessoas no planeta neste exato momento.

O surgimento dessa energia fácil e barata a qual é equivalente há bilhões de escravos trabalhando sem parar, mudou o mundo de maneira tão radical no último século que a população aumentou 10 vezes e toda a economia virou escrava dele.

COM O SUPLEMENTO DE PETRÓLEO QUE TEMOS, COM O CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO, SERÁ QUE EM 2050 SEREMOS CAPAZES DE MANTER O ESTILO DE VIDA QUE OS PAÍSES DESENVOLVIDOS TEM HOJE?

O mundo hoje usa 8 barris de Petróleo, para cada barril descoberto. Estamos no auge do declínio do Petróleo mundial, gastaram tudo e querem tomar o que é nosso agora.

A economia mundial está baseada no petróleo, e ele vai acabar. Se não buscarmos alternativas teremos em breve uma grande crise energética.

Se não lutarmos por ele nossos netos irão olhar para gente e dizer " Vocês sabiam que estavam lidando com uma mercadoria finita, como é possível terem construído uma economia sobre algo que iria desaparecer"?! SE QUERES PAZ PREPARE-SE PARA A GUERRA, ARME-SE BRASIL!

POIS QUANDO O PETRÓLEO DO ORIENTE E DA ÁFRICA ACABAR É O BRASIL QUE EUA VAI ATACAR PRA MANTER O SEU ESTILO DE VIDA CAPITALISTA.

Mattew Simmons, ex-conselheiro para a energia de Bush (sim, sim, esse mesmo), na conferência do “Peak Oil” em Paris, em 2003, disse: “Penso que é da natureza humana, gostamos realmente de ter sonhos agradáveis. Um único lobo a uivar é ignorado, a menos que ele já esteja na porta da frente, e nessa altura já é demasiado tarde para dar o alarme. E as crises não são, por definição, mais do que problemas que foram ignorados. E todas as grandes crises foram ignoradas até se tornar demasiado tarde para fazer alguma coisa”.

Referindo-se, precisamente, à incredulidade geral sobre o pico do petróleo e as suas consequências.

Para refletirem, deixo-lhes um provérbio Saudita que diz assim:

"O meu pai andava de camelo. Eu ando de carro. O meu filho anda de avião. O filho dele vai andar de camelo."