Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Delações da Odebrecht colocam Via Engenharia no olho do furacão

Quinta, 20 de abril de 2017

Empresa candanga fez parte dos consórcios que executaram as obras do BRT Sul, Mané Garrincha e Centrad. Construções estão sob suspeita
 
Por Juliana Cavalcante - Michael Melo/Metrópoles
Blog do Sombra
 
O algoz implacável que é a Lava Jato chegou às obras do Distrito Federal e não pretende deixar pedra sobre pedra. As revelações de executivos da Odebrecht do pagamento de propina a políticos e “troca de favores” entre empresas concorrentes atingiram o BRT Sul, o Estádio Nacional Mané Garrincha e o Centro Administrativo do GDF. Além do fato de estarem sob suspeita na operação, as três construções da capital têm outro elo em comum: a Via Engenharia.
 
A empreiteira candanga fez parte dos três consórcios responsáveis por executar essas obras e é mencionada nas delações premiadas de João Pacífico, Ricardo Ferraz e Alexandre Barradas, todos ex-executivos da Odebrecht. Citada como integrante da “segunda divisão” do chamado Clube VIP de construtoras que comandavam as fraudes em licitações da Petrobras, a Via reaparece agora como possível protagonista da Lava Jato no cenário local.