Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Justiça anula ato de nomeação de Lamoglia no Tribunal de Contas

Quinta, 20 de abril de 2017
Durante o julgamento ontem, os desembargadores reclamaram bastante dos inúmeros casos de corrupção que têm vindo à tona no país.

Por Ana Maria Campos-CB.Poder 
Blog do Sombra


A 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF manteve ontem (19/04) a sentença que anulou a nomeação de Domingos Lamoglia como conselheiro do Tribunal de Contas do DF. A decisão foi unânime em ação popular julgada procedente em dezembro de 2014 pelo juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública do DF, Álvaro Ciarlini, hoje desembargador.
 
No entendimento dos desembargadores, a nomeação de Lamoglia não obedeceu ao requisito fundamental de idoneidade exigido para exercer o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. Os magistrados se basearam em vídeo da Operação Caixa de Pandora em que Lamoglia aparece recebendo dinheiro das mãos de Durval Barbosa.
 
Lamoglia foi nomeado em vaga destinada à Câmara Legislativa, com 17 votos favoráveis. O relator do processo, desembargador Angelo Passareli, ressaltou a pressa em que os deputados distritais aprovaram o nome de Lamoglia. Tudo ocorreu em menos de uma semana desde a aposentadoria do conselheiro Paulo César de Ávila e Silva, em setembro de 2009, sem uma criteriosa avaliação do perfil do novo conselheiro.