Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 30 de março de 2020

É PRECISO CRÉDITO SELECIONADO

Segunda, 30 de março de 2020
Por
Helio Fernandes*

Esse terrível e mortal coronavírus não veio só para matar e sim para infernizar, descontrolar, assustar, deixar o mundo desorientado e desesperado. E o mais grave: não se sabe por quanto tempo. 

Para enfrentá-lo, combatê-lo, destruí-lo, imprescindível muito dinheiro. Mas muito mesmo.

No início do terrorismo virótico, as manchetes eram ocupadas  pela China, Itália, Espanha. Os EUA nem figuravam no noticiário. Subitamente os que estudaram e conhecem o assunto, informaram: "Na crise do coronavírismo os EUA caminham para o epicentro". (Desculpem, é a palavra). 

Os americanos começaram a ser atingidos em massa, Trump  demorou, mas coordenou uma ajuda de 2 TRI de dólares, equivalente a 10 TRI do nosso real.

Logo, logo os  países mais  ricos do mundo (o G-20), fortemente atingidos, numa reunião, decidiram: votaram 5 TRI de dólares (25 TRI de reais) para combater o vírus e salvar o mundo.

O Brasil tem um presidente, que é o epicentro do retrocesso. Deveria  ter votado ajuda para a "micro e  pequena empresa", que representa 70 por cento da produção e trabalho. 

PS- Não  faz nada, preocupado e assoberbado em combater  o obrigatório e salvador isolamento, que ele indevidamente chama de confinamento.

PS2- (Só quem viveu três vezes a realidade  dessa palavra, foi este repórter, por combater de frente, a ditadura que ele  insiste que não existiu).

PS3- Por que não concretizam rapidamente o impeachment?

A JUSTIÇA DESAUTORIZOU O CAPITÃO PRESIDENTE

Abuso de autoridade transformando lotéricas em serviços essenciais. E concedendo benefícios também essenciais, a  "bispos"  evangélicos. A primeira, absurda. A segunda, vergonhosa  e ignominiosa.

O capitão expulso do Exército ficou revoltado. Garante  que entrarão com recurso e ganharão.

PS- Alguém precisa dizer a Bolsonaro, que um presidente não pode tudo. 

PS2-  Quem pode tudo é a Constituição e o bom senso.

PS3 - Constituição nunca leu. Bom senso, revelaria, renunciando antes do impeachment.

QUEM MANTÉM O CORRUPTO MANDETTA NO IMPORTANTE MINISTÉRIO DA SAÚDE

Quando foi nomeado e empossado, era mais um cargo. Ninguém pensava ou imaginava que surgiria o terrorismo virótico, que domina e apavora o mundo, identificado como coronavírus.

Foi aceito  sem investigação, isso cabia ao presidente da República. Mas não demorou, surgiu o problema mundial, Mandetta  se  mostrou tão frágil quanto o resto do ministério.

Inicialmente apareceu equivocado, sem convicção, se arrojando aos pés de Bolsonaro, para manter o cargo. Isso era o início. A tragédia para o governo, (desgoverno)  surgiu com as denúncias irrefutáveis da Doutora em Historia, Mariana Lopes. Ela revelou seu passado tenebroso.

Ninguém sabia que  tinha presidido a Unimed. Que é  desonestíssimo. Responde a vários processos no seu estado,  quando foi  secretário de Saúde. Já  devia ter sido demitido, não é hora para glorificar corruptos.  

PS- Só para mostrar a  impropriedade de ter um ministro da Saúde como esse.

PS2-  A  OMS, (Organização Mundial da Saúde) informou e alertou: um terço  da população do mundo, está em isolamento.  Devem  ser mais de 2 BILHÕES de pessoas. Só a China e a Índia somam 2 bilhões e  500 milhões.

PS3- Mandetta era a favor do isolamento. Como Bolsonaro ficou contra, mudou para agradá-lo.

GOVERNADORES CRITICAM PUBLICAMENTE BOLSONARO

Quase todos, com raras exceções: "O Presidente gera insegurança". O que é  verdade.

E alertam: "Podemos entrar na Justiça". Se Bolsonaro chegar a 2022, quem votará nele?

Alguém viu o teste do presidente ? Como  saber se não é positivo?

BOLSONARO PASSOU A SEMANA INTEIRA, "VOU AJUDAR A MICRO E PEQUENA EMPRESA"

Na hora de assinar o decreto, substituiu a micro pela media empresa.  Dizem:  tem muitos amigos na média, nenhum na micro. Estas que se danem.

DIFERENÇA  DE ATIVIDADE POLÍTICA ENTRE CÂMARA E SENADO

Na quinta chegou á Câmara, mensagem do Executivo,  criando ajuda de  200 reais  para informais, impedidos de trabalhar, infectados pelo coronavírus. Maia achou pouco aumentou para 500, parlamentares fixaram em 600.

Eram 5 da tarde, às 7 estava aprovado, com um adendo que permite que os 24 milhões de informais, recebam duas cotas, mil e duzentos  reais. É pouco, mas melhorou.

Enviaram para o senado, esperando que votassem na sexta. Passaram para hoje, segunda, nenhuma certeza. 

PS- O senado está sem comando. Seu presidente foi infectado pelo coronavirus. Podia dirigir os trabalhos pelo telefone do isolamento presidencial. Preferiu abandonar o senado.

-------------
*Fonte: Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa. Matéria pode ser republicada com citação do autor.