Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 23 de março de 2020

Perda de tempo de Bolsonaro, ninguém acredita nele

Segunda, 23 de março de 2020
Por
Helio Fernandes*

Afirmação taxativa, que nem cientistas, especialistas, economistas, presidentes e Primeiros-Ministros, têm a audácia de prever e afirmar: "Dentro de 6 a 7 meses, o Brasil estará em plena normalidade".

A "normalidade" do capitão: em Janeiro, o PIB brasileiro para este 2020, era 2,6. Fevereiro, caiu para 1 por cento. Logo em março, uma das maiores agências  do mundo avaliou: "o PIB do Brasil  neste 2020 está em ZERO".

Correlação e não coincidência: a queda do PIB vai acompanhando a impopularidade do capitão. Nenhuma pesquisa consegue  salvá-lo.

TVS batem recorde de audiência com o coronavírus

As abertas, satisfação com o faturamento. Por assinatura, é uma fábula de dinheiro que entra voluptuosamente. Existem 4 grandes que faturam 80 por cento de todo o montante.

A cobertura é automática, não precisam investir o mínimo possível. Nos EUA, (e no Estado de Nevada, por causa do Boxe e do UFC) todos têm assinatura. E o que cobram é uma barbaridade.

PIORA CADA VEZ MAIS, O RELACIONAMENTO BRASIL- CHINA

Segundo o presidente da Câmara, o quase embaixador, "pronunciou palavras irrefletidas". Agora, enquanto o pai diz, "está tudo bem entre os 2 países", o presidente da China exige desculpas oficiais e por  escrito.

O filho de Bolso, acha que resolve tudo, numa conversa com o embaixador da China. Só que o embaixador de verdade, não quer encontrar com o outro. A não ser por interferência do presidente da China.

O MINISTRO DA SAÚDE NÃO PODE SER TÃO PESSIMISTA OU TERRORISTA

Na primeira entrevista na TV (comunitária mas faturadora e exploradora desde o apogeu das novelas) foi comedido, responsável, cauteloso e aconselhador.

Ganhou elogios deste repórter e o apoio antecipado, para medidas virtuais que acabaram sendo votadas na Câmara e no Senado. Mas logo depois, acreditou que a aprovação dessas medidas fosse uma carta branca. E começou a assombrar o mundo e assustar o Brasil, com declarações estarrecedoras.

Vou resumir em frases textuais, sem aspas e rigorosamente verdadeiras.

1- A partir de abril haverá o colapso total da saúde no Brasil.

2- Ficará abril, maio e junho em situação insustentável.

3- Em junho, começará a recuperação de todo o sistema e o corona vírus será uma lembrança, inesquecível.

4- Em setembro tudo terá terminado.

5- Estou repetindo as declarações do Ministro, revoltado, mas esperando que o cidadão contribuinte eleitor saia às ruas e tome providências. 

6- Quem deveria demitir o Ministro: o capitão presidente. Mas ele é um "iluminado" que viajou com 23 pessoas para os EUA. 22 se contaminaram, ele diz que não, e garante "uma gripezinha como essa, não vai me atingir". Apesar de haver um decreto obrigando os contaminados a se revelarem.

Sem interrogação

Já tem 90 pessoas, o grupo que resolveu contribuir para a confecção, com a foto de 3 Bolsonaros filhos. E a legenda: "No que posso atrapalhar". Não tem interrogação. Já tem 3 lojas vendendo as camisas, perto do Largo da Carioca. O pai queria ser fotografado. Foi vetado.

CUBANOS SOCORREM ITALIANOS

Até agora só tem 1 contaminado, nenhum morto. Convidados, aceitaram, médicos e enfermeiros já estão na Lombardia, região mais atingida.

Não discutiram condições, viajaram desassombradamente, começaram a trabalhar assim que chegaram. 

PS- Em Cuba continuam com esforços intensivos na descoberta da vacina salvadora para o mundo.

*Fonte: Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa. Matéria pode ser republicada com citação do autor.