Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 11 de setembro de 2021

Falta do poeta... Vinícius , tem certos dias em que penso em nossa gente...

Sábado, 11 de setembro de 2021


Por Cida Torneros*

Sextou. Que falta faz o poetinha. Tão carioca quanto baiano, um chanceler da bossa nova, e, sobretudo, um arauto do bom humor. Andamos todos a mercê dessa gente cara feia e pé frio, azarenta e de mau agouro que ora pensa que dirige o Brasil. No fundo eles destroem nossa capacidade de buscar a alegria de viver que sempre foi um troféu da nossa gente. 

Podia ter pobreza e milhões de problemas mas nossa esperança renovada era uma característica de um povo crente na possível solução feliz. Hoje nos falam em Zé Trovão. Nem sei sei quem é. Mas juro que Zé Pelintra me soa mais simpático. Prefiro tambores a fuzis. Essa nossa gente que vai em frente sem ter com quem contar precisa de poesia.

Como não temer carta assinada por Bolsonaro e escrita por Temer? Não tem swing. É fake. Parece farsa. Pior que estado de sítio é esse estado de tentativas sucessivas de golpe.

Vininha, e por falar em saudades onde anda você? Meu senhor do Bonfim e meu Cristo Redentor, olhai por nossa gente humilde. Livrai-nos desse bando de mequetrefes que nos contamina com o vírus da quase desesperança. A solução virá dos céus. Só Jesus na causa. Fora, bando de capetas! Voltem para o inferno e nos deixem em paz.

O verdadeiro Brasil sobreviverá ao caos que essa quadrilha pseudo religiosa e militar tenta nos impor. Somos povo do bem em nossa maioria. Haja coração e garganta pra engolir tal desgoverno. Fora extremistas do cacete. Furaremos sua bolha de idiotices. Unidos, venceremos. Vinícius vive! Cida Torneros

---------------

*Cida Torneros é jornalista aposentada e edita no Rio de Janeiro o Blog Vou de Bolinhas.