Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Mesmo sem praias, Brasília está entre os 10 destinos mais procurados para o verão de 2022

Domingo, 6 de fevereiro de 2022

Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Visitação a monumento a céu aberto são mais adequadas a um padrão seguro de turismo em tempos de Pandemia. Foto de Chico Sant'Anna

A Capital Federal desponta na 7ª posição de maior procura para o verão, estando à frente de destinos renomados, como Natal, no Rio Grande do Norte e Maceió. Belo Horizonte, também teve procura abaixo de Brasília. Destinos como Manaus e Belém, no Norte, e Florianópolis e Curitiba, no Sul; sequer constam da lista das dez cidades mais procuradas.

Por Chico Sant’Anna
Apesar da Pandemia, que implicou em cancelamento de seminários e conferências profissionais e o fechamento das atividades presenciais do Congresso Nacional e de várias instâncias do Executivo – o que faz diminuir o fluxo do chamado turismo executivo – Brasília está bem na foto dos destinos turísticos nacionais. Levantamento divulgado pela plataforma Max Milhas, no fim de 2021, mostra que a cidade é destaque nesse verão no turismo nacional.

Os dados apontam que a capital do Brasil, apesar de não ter praias, está entre os 10 destinos mais procurados por turistas para o verão de 2022. A expectativa é de que o setor de entretenimento da cidade movimente R$ 1,5 bilhão em 2022.