Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Deputado quer documentação detalhada das operações Vegas e Monte Carlo

Quinta, 10 de maio de 2012
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) vai pedir ao presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que a comissão solicite ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Polícia Federal informações complementares sobre as operações Vegas e Monte Carlo.
Sampaio explicou que, no caso da Operação Monte Carlo, as informações foram entregues em CDs e estão todas em formato de imagem, o que dificulta a busca por informações. Não é possível, por exemplo, fazer a busca por nomes. O deputado considera fundamental que as informações sejam entregues também em texto. Já no caso da Operação Vegas, segundo Sampaio, faltam as transcrições das mais de 60 mil horas de escutas feitas pela Polícia Federal.

Neste momento, os delegados Matheus Mella Rodrigues (Operação Monte Carlo) e Raul Alexandre Marques de Souza (Operação Vegas) estão conferindo a documentação enviada até agora à CPMI, para ver se está completa.

Daqui a pouco, os interantes da comissão ouvirão os procuradores da República Daniel de Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira, que acompanham a Operação Monte Carlo pelo Ministério Público Federal, e o delegado  Matheus Mella Rodrigues.

A reunião será realizada na Sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias