Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dilma faz carão. Bancos dão risada.

Quarta, 30 de maio de 2012
Não adianta fazer cara feia, quem manda na economia são banqueiros, montadoras e empreiteiros.

TOny PacheCo

A presidenta Dilma Rousseff começou uma chamada "briga-de-cachorro-grande" contra os banqueiros nacionais e internacionais tentando tirar do Brasil a desonrosa Taça do Mundo de Maiores Juros Bancários Planetários. Somos campeões no quesito juros bancários há décadas e este título nunca foi ameaçado. Não é como a Taça FIFA, que nossa Seleção perde de quatro em quatro anos em gramados mundo afora.
Dilma tem feito cara-feia, mas não tem adiantado nada.
No Santander, por exemplo, cheque especial tem juros INTERGALÁTICOS de 224% depois que Dilma fez carão. Já o HSBC, reduziu (kkkkkkkkkkkkkkkk) para 217% os seus juros.
Só quem obedeceu, mesmo, foram o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, assim mesmo, não são juros de mercado internacional, continuam sendo juros que equivalem, ANUALIZADOS, a 10 a 20 vezes a inflação anual. Quer dizer, melhor que pescar de bomba.
E os banqueiros (ah, galera do Bem essa; bem espertos, bem gananciosos, bem sem controle...) ainda deram uma de espertalhões para prevenir qualquer maldade que Dilma resolva lhes fazer: JÁ AUMENTARAM AS TARIFAS BANCÁRIAS. O Santander, mesmo, do qual me tornarei ex-cliente nos próximos dias, me cobrou  este mês 41 reais só pra ter uma conta lá. Não me dá nada. Só mantém o meu dinheiro lá e me cobra, depois do carão da Dilma, 41 reais, ou 482 reais por ano. É mole?

PESCANDO DE BOMBA

Banco no Brasil é assim: você deixa 1.000 reais no banco e eles, ao final de um mês, lhe dão, no máximo, 10 reais de remuneração, em alguns, e 6 ou 7 reais na maioria. Agora, pegam estes 1.000 reais que você deixou lá e emprestam cobrando até 30 reais por este mesmo mês. Quer dizer, 30 que cobram dos tomadores de empréstimo menos os 7 reais que pagaram ao verdadeiro dono do dinheiro, que é você, então temos um lucro líquido de 23 reais. É o maior negócio da China do mundo e nenhum país do mundo tolera que seus bancos ganhem tanto.
Só o Brasil. E não adianta carão. Vai continuar assim. 
Fonte: I.R. Os Inimigos do Rei