Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tira, Senhor! Tira esse ditador!

Quarta, 2 de maio de 2012
Os professores de Brasília, liderados pela direção do sindicato suspenderam hoje (2/5) a greve que já durava 52 dias. Devem realizar uma assembleia no dia 14 de junho para avaliar as negociações com o GDF, e podem voltar a parar.

Já na Bahia, os mestres decidiram em assembleia de hoje (2/5) manter a greve e fizeram uma passeata no Centro Administrativo da Bahia (CAB) para realizar o “enterro de parlamentares traidores do movimento” no cemitério “Jardim das Deslealdades”. Em Salvador existe o cemitério Jardim da Saudade.

Na marcha a caminho do “Jardim das Deslealdades” os professores baianos entoaram paródias. A de maior sucesso foi:

Tira, Senhor!

Tira, Senhor!

Tira da Bahia o ditador.

No cortejo “fúnebre” os professores carregavam cruzes com fotos e nomes dos deputados que votaram pelo projeto de reajuste do governador Jaques Wagner (PT), aprovado na semana passada.

O governador Jaques Wagner (o traidor da paródia) é acusado de descumprir o acordo de reajuste. O governo petista alega que não tem recursos para cumprir o combinado. Parece até o governo Agnelo Queiroz, de Brasília, com esse papo de “falta dinheiro”. Aqui em Brasília, como lá na Terra do Senhor do Bonfim, falta dinheiro para a educação. Para construir estádios de futebol para a copa da Fifa, não. Aqui é o Mané Garrincha, lá a aconchegante (antes da reconstrução) Fonte Nova.