Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Desocupação “becos” Gama – Execução!...

Quinta, 9 de agosto de 2012
Autoridades do GDF e deputados distritais devem entender que o Brasil é um Estado Democrático de Direito, onde decisões da Justiça são cumpridas, e que “invenções” de novas leis que visem regularizar as invasões dos “becos” do Gama por militares da PM e dos Bombeiros serão anuladas pela Justiça. Eles podem iludir alguns militares, porém a Justiça e o Povo, não.

O título da postagem e o parágrafo acima fazem parte de artigo publicado no “Informativo Bico”, jornal do Gama com mais de 26 anos de circulação gratuita e tiragem por edição superior aos 30 mil exemplares. A edição atualmente em circulação é a publicada no último dia 19 e é encontrada em farmácias, padarias, mercados, agências bancárias e outros tipos de estabelecimentos comerciais.

O artigo trata do início da execução da sentença judicial definitiva —vez que já transitou em julgado—, sentença prolatada em Ação Popular movida por moradores do Gama e confirmada pelo TJDF, e que determina ao governo de Brasília e à Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional) que proceda a desocupação dos chamados “becos” do Gama, tecnicamente chamados de espaços intersticiais entre conjuntos de casas das quadras residenciais.

Para ler o artigo publicado no jornal clique na imagem abaixo para abri-la em tamanho maior.