Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TCDF fará inspeção na Secretaria de Saúde para apurar contratação de pessoal para atividade fim sem a realização de concurso público; também haverá inspeção no SLU e na Novacap

Segunda, 27 de agosto de 2012
Do TCDF

Autorizadas auditorias em órgãos do GDF

 












As auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal são procedimentos que têm por objetivo comprovar a legalidade e a legitimidade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos e fundações do Governo do DF; avaliar os resultados dessa gestão quanto à eficácia, à eficiência e à economicidade; e fiscalizar a utilização de bens ou recursos públicos por entidades de direito privado ou por particulares.

Durante sessão plenária, o TCDF autorizou a realização de auditorias no Sistema de Limpeza Urbana e na Companhia Urbanizadora da Nova Capital. Também haverá inspeção na Secretaria de Saúde.

No SLU, o objetivo da investigação é verificar a regularidade da execução e a razoabilidade dos preços praticados nos contratos emergenciais que vigeram entre 2006 e 2011. A motivação foram indícios de irregularidades (Processo 13.265/2012) encontrados na gestão de contratos durante esse período.

Na Novacap, a auditoria a ser realizada (Processo 925/2003) está relacionada à fiscalização de pessoal da companhia. Os auditores irão, entre outras coisas, analisar os estudos sobre a implementação de um plano de previdência complementar e a solução do passivo trabalhista da empresa; verificar os procedimentos adotados para programar e controlar as horas extras dos empregados; e avaliar o sistema de controle de acesso e freqüência.

Na SES/DF, a inspeção vai examinar a regularidade da contratação de pessoal para a execução de atividade fim, via Termo de Parceria e Convênio, ou seja, sem a realização de concurso público (Processo 25.874/2007).