Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Está o campeão de kung fu voltando à luta?

Sexta, 24 de agosto de 2012 
Ontem, 23 de agosto, veio a público o caso dos três cheques que Agnelo entregou ao soldado PM João Dias. Seu acusador no escabroso caso do programa Segundo Tempo, João Dias recebeu em 2008 a quantia de R$7.500, representados por três cheques de R$2.500.

Para a assessoria do governador (que está voando. Não necessariamente também a assessoria, mas o próprio governador) a operação se refere ao pagamento de um carro Civic adquirido do militar, compra que mais tarde teria sido desfeita. Verdade ou não, é uma história muito estranha, até porque o governador no primeiro momento do escândalo afirmou que não tinha qualquer relacionamento com o militar. Mas como os dois eram do mesmo partido, o PC do B, pode, talvez, ser verdade.

A descoberta dos cheques foi da CPI do Cachoeira.

Se a história é estranha, mais estranha e enigmática é o que ocorreu ontem no blog de João Dias, o
 “rotadecolisaoagnada.blogspot.com.br/”. Depois de ser obrigado, em março deste ano, por decisão da Justiça a retirar as postagens que falassem do deputado federal Paulo Tadeu, na época o secretário de Governo do DF, o acusador de Agnelo e do deputado retirou “do ar” todas as postagens do blog. Ontem, porém, surgiu uma enigmática postagem. Na realidade, uma “repostagem”. Tem gente entendendo a coisa como um aviso de que o campeão de Kung Fu estaria voltando também ao combate virtual. Subtítulo da postagem: “Recado para Agnelo. Acorda governador”.

Bem que ele poderia voltar. A coisa ficaria mais agitada para o lado da política de Brasília. E isso é possível, pois a decisão da Justiça se refere apenas ao deputado Paulo Tadeu.