Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

No ataque, mas com estratégia

Quinta, 9 de fevereiro de 2012
Recebi bem a mensagem, atraves do coronel e daquele da inteligência que sabe muito, agradeço pela proposta financeira milionaria para não atacar o GDF...

O soldado João Dias (não importa a graduação ou posto, todo militar é soldado) parece que está nervoso. Mas nervosos mesmo devem estar seus adversários. Dentre esses, muitos dos seus ex-amigos.

Após aquela confusão toda no Palácio do Buriti, onde alguns disseram que foi invasão, mas as imagens, as poucas imagens liberadas, pareciam indicar que João Dias entrou no Palácio sem forçar coisa alguma, o militar manteve um bom tempo sem se manifestar em seu blog Rota de Colisão. Esta semana voltou à carga. Não se sabe exatamente o porquê. Se é em razão da sua natural maneira de ser, a maneira de um campeão de kung fu, ou se por estar sentindo-se ameaçado, acuado.

Na verdade, João Dias se diz ameaçado, visto que, segundo ele, teria gente do GDF querendo lhe “detonar” e sem querer ver-lhe em paz.

O que importa é que o reinício dos seus ataques tem preocupado muita gente no governo do Distrito Federal. No seu já conhecido estilo de expor no blog o que pensa, ele recomenda inclusive às drogarias a aumentarem seus estoques de Neosaldina. Insinua, o militar, que vai ser uma correria às farmácias.

No site bulas.med.br (“referências completas de medicamentos”) é assinalado que a Neosaldina “Devido a sua ação simpaticomimética, desempenha papel fundamental na recuperação dos espasmos provocados pelo estresse diário. Faz retornar o equilíbrio entre o sistema simpático e parassimpático, normalizando as funções orgânicas. A ação simpática efetua- se somente sobre a musculatura lisa, sendo raríssimo portanto, os efeitos cardíacos e sobre o sistema nervoso central. A ação vaso contritora craniana é especialmente útil no tratamento das enxaquecas.”

É, parece que vai ter muita enxaqueca para as bandas do Buriti e adjacências.

Quem quiser conferir o início desses novos ataques (ou defesa?) do PM João Dias é só acessar seu Blog Rota de Colisão clicando aqui.