Sexta, 8 de março de 2013
Dê um clique sobre as duas imagens para abri-las em tamanho maior. Foto com celular
Buracos nas ruas do Gama é o que mais se encontra,
inclusive nas vias principais. Nas ruas internas das quadras aí é que a coisa
complica ainda mais.
O buraco das fotos, tiradas no início da manhã desta sexta (8/3), é na via que liga o chamado Antigo Setor Bancário no Setor Leste do Gama (Quadras 23 e 24) à Praça do Cine Itapoã, Igreja de São Sebastião, Mercadão Leste, e leva à saída de carros de várias quadras da cidade quando se dirigem para o Plano Piloto, Recanto da Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Ceilândia, Taguatinga.
O bichinho, o tal buraco, está sendo cevado pela chuva e pela inoperância dos administradores públicos. Numa das fotos dá para ver o acúmulo de água no fundo do poço. Se as águas pluviais que descem do Setor Industrial, hoje transformado em área de especulação imobiliária e com grande parte de seu solo agora impermeabilizado, porventura arraste algum peixe, o danado vai se criar nesse tal buraco localizado ao lado do balão que separa as Quadras 21 e 22 Leste.
O único risco que o peixinho corre é levar uma borrachada de pneu na cabeça.
O buraco das fotos é mais perigoso por se encontrar também na saída de uma quadra, a 21 do Leste, o que faz com que o motorista ao sair da quadra esteja com sua atenção mais focada no fluxo de veículos que vem da sua esquerda, do Antigo Setor Bancário. Aí...é meter a mão no bolso, ou sacar o cartão de crédito, e ir a loja comprar uma nova roda e um novo pneu.
Como estamos sem papa no momento, também não adianta ir se queixar ao bispo.