Segunda, 25 de março de 2013
Para
minimizar consequências do “trancón”,
capital colombiana é organizada em zonas
específicas de interesse cultural e gastronômico
capital colombiana é organizada em zonas
específicas de interesse cultural e gastronômico
Com base no texto de Vitor Sion, do Opera Mundi, e agências.
Referência em transporte público,
Bogotá virou refém do trânsito
após salto populacional
Apesar de ser exemplo de transporte público na América Latina, Bogotá
obriga seus moradores a alterarem sua rotina em função do trânsito
caótico da cidade. O Transmilenio, sistema de corredores de ônibus
criado em 2000, treze anos depois não dá mais conta do crescimento
populacional – Bogotá abriga atualmente mais de 7,5 milhões de
habitantes.
O sistema Expresso DF, em execução no Distrito Federal se espelha no
Transmilenio, que por sua vez se apoiou em Curtiba. Este fenômeno de
incapacidade em dar vazão ao transporte de milhares de pessoas, não é
exclusivo de Bogotá. Ele também foi verificado em Buenos Aires. Para
especialistas, a adoção de sistemas de ônibus é apenas um paliativo e
uma postergação a adoção de um sistema de transporte de passageiros
sobre trilhos.
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