Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 27 de março de 2013

A culpa é da Secretaria de Educação, diz a CRE Gama

Quarta, 27 de março de 2013
O Blog do Washington Dourado publicou hoje (27/3) nota da Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Gama sobre postagem de ontem naquele blog (e reproduzido aqui no Gama Livre) denunciando que a CRE havia enviado carta aos professores no intuito de esvaziar o movimento reivindicatório da categoria.

Segundo as explicações da CRE, a carta circular nº 5/2013 é da Gerência Regional de Gestão de Pessoas, órgão “que é independente da CRE/Gama” e foi elaborada com base no memorando nº 168/2013 da Gerência de Pagamento da Secretaria de Educação do DF.  E ainda, que o Coordenador da CRE do Gama não teve conhecimento da circular antes dela ser encaminhada aos professores.

Parece que a coisa é pior do que ontem parecia ser. Naquela oportunidade, a responsabilidade foi apontada como sendo da Coordenação Regional de Ensino do Gama. Com os “esclarecimentos” de hoje (27/3), fica claro que a coisa foi empurrada lá de cima para baixo. E pela própria administração central da Secretaria de Educação. O que é pior, não sendo apenas um equívoco de uma CRE, mas uma orientação administrativa da Secretaria.