Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 9 de abril de 2014

A greve do Metrô continua nesta quarta (9/4)

Quarta, 9 de abril de 2014
Veja abaixo dois textos do SindMetrô/DF publicados no site do sindicato.


CONVOCAÇÃO!!!

O GDF e o Metrô-DF ajuizaram ação no TRT pedindo, de forma liminar, o dissídio de greve; que julgará a legalidade do movimento e antecipação de tutela, que pretendia que o juiz decretasse ilegal sem ouvir o sindicato. Ambos os pedidos foram negados liminarmente, inclusive o juiz afirmou que até o momento não vislumbra ilegalidade, pois os metroviários estão mantendo o efetivo de 30% do quadro.

Assim, CONVOCAMOS todos os metroviários para concentração na Estação Claras as 08:00h para mobilização  e fortalecimento da greve e às 12:00h, após o almoço, partirmos de Claras para o TRT a fim de acompanhar o julgamento do dissídio de greve.


Haverá transporte de Claras para o TRT.

JUNTOS, ATÉ A VITÓRIA!!!

Metrô bom não pega fogo!

Avançar nas conquistas! Nenhum direito a menos!!!

 - - - - - - - - - - - - - - - -

METRÔ BOM NÃO PEGA FOGO, entenda a greve dos metroviários!!!

O GDF e a direção do Metrô insistem em prejudicar os metroviários e toda a população. Nossa greve se deve ao fato de que, passados mais de 90 dias, o Metrô e o GDF se recusaram a negociar, disseram NÃO às nossas reivindicações e afirmaram que dariam somente INPC, que não é proposta, por já ser direito adquirido. Agora com a greve, a intransigência do GDF e da empresa só piora, pois além de não negociar, ainda ameaçam a categoria com corte ponto e chegaram a usar polícia contra o movimento.
Nossas principais reivindicações são por melhoria nas condições de trabalho: são vários episódios de trens pegando fogo, de manutenção precária, de filas enormes na bilheteria, de sistema de cartão que falha, falta de equipamento para a segurança e o metrô se recusa a cumprir as normas regulamentadoras!

Outro ponto da pauta de reivindicações é a redução da jornada para 6 horas. O metroviário trabalha de segunda a segunda, em péssimas condições de trabalho, com jornadas que começam às 5h30 da manhã, ou encerram após a meia-noite. Em feriados como natal e ano novo fazemos jornadas que vão até às 3h da manhã. O metrô usa como desculpa a falta de funcionários, e justamente porque haverá concurso esse ano terá como implantar a jornada, convocar mais concursados e melhorar o serviço prestado

Em vez de negociar, o GDF e o metrô mandaram fechar 10 estações, prejudicando mais ainda à população. Informamos que os Metroviários organizaram uma escala de trabalho e continuam trabalhando em TODAS AS ESTAÇÕES, inclusive nas que foram fechadas e que estamos mantendo o contingente de trabalhadores na greve.

GDF e empresa agem de forma irresponsável e descompromissada com a população e ainda querem culpar os metroviários. Os problemas do metrô são anteriores a greve, tem fila nas bilheterias, trens quebrando e até mesmo pegando fogo o tempo todo! Por isso seguiremos firmes lutando por melhores condições de trabalho e por um metrô que não arrisque a vida dos trabalhadores metroviários e usuários.
   
SINDMETRÔ/DF- Lutamos por um metrô público e de qualidade e por isso apoiamos a luta por TARIFA ZERO e o MOVIMENTO PASSE LIVRE!trem fogo 2