Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 5 de abril de 2014

Deputado e doleiro atuaram juntos para fraudar contrato no governo, diz Veja

Sábado, 5 de abril de 2014
Revista diz ter tido acesso a trechos de mensagens trocadas entre o parlamentar petista e o doleiro, interceptadas pela Polícia Federal
 
Do Congresso em Foco
 
Reportagem publicada neste sábado (5) pela revista Veja afirma que o vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), atuou com o doleiro Alberto Youssef para a assinatura de um contrato entre uma empresa de Youssef e o Ministério da Saúde.

A revista diz ter tido acesso a trechos de mensagens trocadas entre o parlamentar e o doleiro, interceptadas em investigação da Polícia Federal (PF).

Conforme a reportagem, as investigações mostram que Vargas ajudava o doleiro – preso em março último na operação Lava-Jato — a localizar projetos dentro do governo pelos quais poderia ser desviado dinheiro público. A operação, da PF, apura esquema de lavagem de dinheiro.

Ainda de acordo comVeja, uma interceptação feita pela PF em 19 de setembro de 2013 mostra Vargas e o doleiro conversando sobre um contrato que a empresa Labogen, de Youssef, pretendia fechar com o Ministério da Saúde para fornecimento de remédios.

Leia mais em:
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/deputado-e-doleiro-atuaram-juntos-para-fraudar-contratos-no-governo-diz-veja/