Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

PMs rejeitam proposta do governo e decretam greve

Quarta, 16 de abril de 2014


PMs da Bahia aguardam no Wet'n Wild para iniciar assembleia

Os policiais militares reunidos no Wet'n Wild em assembleia decretaram greve na noite desta terça-feira, 15. Após mais de 1h em reunião fechada com os representantes dos PMs, Marco Prisco, presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), leu a proposta do governo e ela foi rejeitada.

Antes da apresentação da nova proposta, o clima ficou tenso e os policias começaram a entoar cânticos como "ô, ô, ô a PM parou". O deputado Capitão Tadeu Fernandes disse que o governo foi tímido em suas propostas e não cumpriu a lei de isonomia entre ativos e inativos.

Já o presidente da Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar (Aoapm), major Ubiracy, deixou a reunião após 20 minutos do seu início e disse que os representantes estavam examinando a proposta e a intenção da Aoapm era de negociar até o último momento.

Segundo estimativa dos próprios policiais, cerca de 10 mil PMs estiveram no Wet'n Wild para a assembleia que discutiu as propostas apresentadas pelo governo para a reestruturação e modernização da PM.

Fonte: Teo Henrique, com informações de Davi Lemos — Jornal A Tarde