Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 15 de abril de 2017

Áudios e imagens de donos da Odebrecht liberados pelo Supremo junto com a lista de Fachin devastam biografias e causam pororoca política com sotaque baiano

Sábado, 15 de abril de 2017
Do Blog Bahia em Pauta

Marcelo Odebrecht:sotaque baiano
em imagens e áudios arrasadores.

ARTIGO DA SEMANA

Pororoca da Odebrecht com sotaque baiano no rio da Lava Jato

 
Vitor Hugo Soares


Quase no fim da Quaresma 2017, vésperas das malhações e queimas de Judas. Na Bahia, no Nordeste e em muitas outras partes do País vive-se um período de vertiginosa crise política, financeira e moral, mas tempo farto e sugestivo de personagens para pendurar no poste (corruptos e corruptores à granel na política, no governo e no empresariado). Para jogar luz e facilitar escolhas, eis que o jornal Estadão produziu, no começo desta semana, um furo jornalístico de dar inveja na concorrência: jogou na rua a verdadeira lista de Fachin, com a determinação de abertura de investigação que coloca sob a mira da polícia e da lei gente de mando e alto coturno: oito ministros do governo Temer, três governadores, um ministro do TCU, 29 senadores, 42 deputados e outros 25 políticos. No bolo, cinco ex-presi dentes da República.

Se não bastasse, começou a circular, como previsto, uma saraivada de áudios e imagens gravados durante depoimentos de ex-executivos do Grupo Odebrecht, delatores no processo da Lava Jato. Material armazenado em super concentrados HDs, entregues virgens, pelos veículos de comunicação interessados, ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, e recebidos de volta, carregados de conteúdo que faz tremer boa parte do chamado mundo político e governamental só em pensar no estrago já produzido até esta Sexta- Feira Santa, e no que ainda está a caminho.

Leia íntegra no Bahia em Pauta