Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Por uma nova Greve Geral para derrotar a Reforma da Previdência

Terça, 12 de dezembro de 2017
Da Fonasefe

O Fórum das Entidades Nacionais do Serviço Público Federal (FONASEFE) se dirige as todas as centrais sindicais para que intensifiquem a luta e convoquem greve geral para derrotar a reforma da previdência.

O governo Temer está disposto a atender aos pedidos do empresariado e aprovar a Reforma da Previdência antes de fechar o ano de 2017, inclusive os chama para disputar os parlamentares para aprovarem o fim da aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras.

Apesar das dificuldades para angariar votos favoráveis à aprovação, o governo ganhou um fôlego com o recuo da greve nacional de 5 de dezembro e está em forte toma lá dá cá com os políticos em troca de votos. Assim, divulga na mídia que, começará os debates sobre a reforma dia 14 de dezembro, mesmo dia em que as centrais estarão reunidas para discutir ações contra a reforma da previdência.

A conclusão destes debates deve ocorrer no dia 19.12.2017, terça-feira, dia que governo anuncia a possível votação da reforma da previdência.

É preciso resistir e defender a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras.  É preciso barrar essa reforma.

Neste sentido, o FONASEFE se soma ao chamado dos trabalhadores do transporte de São Paulo, que em reunião realizada dia 11.12 aprovaram parar dia 19.12 caso a reforma da previdência seja colocado em votação ao mesmo tempo em que cobra das centrais que façam greve geral neste dia. E nos dias 18 e 20 realizar fortes ações de mobilização.
 
Enfim, é necessário que as centrais convoquem greve geral contra a reforma da previdência.

Fonasefe, Brasília 12 dezembro de 2017.