Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 12 de março de 2020

Os laços de Ronaldinho Gaúcho com Brasília

Quinta, 12 de março de 2020
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

O imbróglio paraguaio em que se meteu o jogador não o distancia de Brasília. Mais precisamente com a Quadra 20, do Park Way. É lá que o tocantinense Wilmondes Sousa Lira mora em uma casa alugada. O empresário, que burlou a legislação local ao registrar duas empresas em bairro exclusivamente residencial, é apontado como o pivô da mais nova trapalhada do atacante.
Por Chico Sant’Anna
Por pouco, o Distrito Federal não tem um terceiro senador atrás das grades. Por lá já passou Gin Argelo, está Luís Estevão e o terceiro seria Ronaldinho. Não devemos esquecer que R10 planejou, em março de 2018, sair candidato ao Senado pelo PRB-DF, hoje Republicanos – com laços com a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo -, e que nas eleições passadas apoiou a candidatura Bolsonaro.
A candidatura de Ronaldinho, abençoada à época pelo então líder do partido e também astro do mundo televisivo, Celso Russomano, chegou a despontar em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, mas não se concretizou. Aos 45 do segundo tempo, ele ganhou o cartão vermelho da própria Justiça Eleitoral. Na época ele estava inelegível, com direitos políticos suspensos em decorrência de uma condenação criminal, por improbidade, transitada em julgado.